quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pesquisa


Após definirmos o briefing, fomos atrás de fazermos perguntas e discutirmos a respeito do que deveria ser feito para conseguirmos atender ao cliente. Assim, após o debate entre os membros da equipe e alguns colegas do curso SMD, tentamos responder as questões e, a partir delas, direcionarmos a nossa pesquisa:
 


 Perguntas:

1.   Quem é o cliente e o público de interesse?  O cliente se trata de leitores da revista EDGE brasil que se depararam com a matéria e foram ao site para visualizar o infográfico citado na mesma.
2.   O que o cliente tem em mente em relação à solução de design? Bom, o cliente deve estar adaptado a manipular seu tablet, talvez espere por algo próximo ao que ele já tem costume de ver no mobile, seguindo uma estrutura estética e uma forma peculiar de interagir.
3.   Quando o design será necessário e por quanto tempo? durante o mês da publicação, seria interessante haver uma referência no site da revista, para que mesmo quem não teve acesso à publicação impressa possa também ver o infográfico. Porém sua existência continua, mesmo depois disso, tal como documentado podendo ser visto por muito tempo depois.
4.   Onde o design será usado? Será usado na web, disponibilizando-se para as mais diversas pessoas que tenham interesse e que sejam usuárias de um dispositivo tablet, um dos públicos mais exigentes que levamos conta foram os desenvolvedores web e os designers, já que o tema interessa a eles, precisamos dar conta de agradá-los esteticamente como funcionalmente.
5.   Porque o cliente acredita que uma solução de design será necessária? como se foca em um tema atrativo para web designers, deve-se obedecer uma série de aspectos gráficos e uma sintaxe textual e pictórica da informação atrelada à tecnologia adotada pelo público (tablet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário