quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Briefing



Criar um infográfico interativo, para uso em tablet, sobre o curso SMD, como complemento a possível matéria de publicação impressa real.

  Interpretando o briefing:

- criar um infográfico interativo: antes deve-se conhecer a sintaxe visual e os conceitos que estão por trás do gênero. O Infográfico é mais do que uma representação pictórica de um elemento, ele narra um processo, tem um função de sintetizar a mensagem, dando muitas informações ao leitor de forma mais assimilável. 
- para uso em tablet: desenvolver para um dispositivo móvel que possuem características bem definidas, dai ser necessário pesquisar para entender qual a melhor maneira de implementar, levando em consideração as resoluções e modo de interação de um tablet.
- o SMD estará presente através do tema, que poderá ser relacionado a uma das habilitações ou cadeiras do curso.
 -como complemento a possível matéria de publicação impressa real: levaremos em conta a publicação escolhida, seus infográficos, sua filosofia e estilo gráfico. Escolhida a EDGE brasil, será obejeto de estudo as edições anteriores, focando nos temas mais relevantes e recorrentes nas edições da revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário