sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Brainstorm


Na busca de um tema, pesquisamos os principais temas abordados pela Edge e de interesse do seu público. Dentre estes, alguns eram: a grande indústria de games AAA, entrevistas e making-offs de grandes jogos, jogos sociais (para Facebook e outras redes), jogos independentes, etc.

Dois dos temas que despertaram mais a nossa atenção foram os jogos sociais e os jogos independentes. Os jogos sociais por serem uma grande novidade no mercado atual e estarem alterando lentamente a indústria e os jogos independentes pela sua relevância quanto à renovação de ideias dentro do cenário global de jogos.
Optamos por falar sobre os jogos independentes.

Inicialmente escolhemos o tema “Desenvolvimento Indie no Brasil”, isso porque já temos algum contato com quem produz jogos e sabemos que existe um grande tendência se estabelecendo no país que observa-se pelo número de jogos cada vez maior de jogos inscritos em concursos como o do SB Games e que tem se demonstrando uma  opção de trabalho que um estudante de SMD voltado para a formação em jogos poderia escolher.

Analisamos também alguns exemplos de infográficos citados em matérias da EDGE online (edge-online.com/) dentre eles, esse nós achamos interessante:



A seguir, propomos algumas opções para como seria a interatividade do nosso infográfico. Listamos algumas de nossas ideias:
- Industria versus Desenvolvedor Indie: teríamos vários temas, tal como forma de trabalho, recursos, processo de criação de jogos e faríamos um comparativo entre a produção industrial e a indie. O usuário clicaria num ou em outro avatar e navegaria entre duas telas diferentes para cada tema.
- O perfil do desenvolvedor Indie: seria uma maneira de acompanhar os diversos perfis que estão por trás do desenvolvimento de um jogos, o usuário iniciaria sua jornada como estudante (de SMD, no caso) e ai ele teria contato com várias áreas como programação, design de jogos, design gráfico e etc. E sairia no final com o sucesso, pronto para entrar numa equipe indie.  
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário