quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ajustes no nosso Infográfico

Após a apresentação, tivemos a oportunidade de identificarmos alguns erros até conceituais em nosso produto:  a interação apresentada estava precisando melhorar e também foi apontado que precisaríamos enxugar o conteúdo para que a peça não deixasse de ser infográfico para virar em outra coisa.
Assim, adaptamos a nossa  proposta seguindo a opção de interação em que criaríamos alguns avatares cada um para áreas do curso SMD e que também são essenciais para o desenvolvimento de um jogo Indie.

Esboço da ideia:



O infográfico ilustra a jornada do Estudante (aluno SMD ou cursos afins) que percorre o cenário, o usuário deve clicar para aonde o personagem deve ser mover (para a direita ou esquerda) e assim ele ira se deslocar até lá. Durante o trajeto há itens que ao ter contato fazer o avatar mudar (um efeito sonoro foi adicionado para cada vez que ele se transformar, além do avatar o background se atualiza com informações (essencialmente gráficas) acerca do tema seguinte. Esses itens são bem mais relacionados ao esteriótipo impresso nos personagens. Por que definimos isso? Quando analisamos as publicações da revista EDGE nos deparamos com algumas matérias sérias (no conteúdo) mas que era exposta de uma maneira mais informal e divertida, a exemplo dessa matéria (http://www.edge-online.com/features/fearing-hipster-developer/) isso era exatamente o que a gente buscou expressar no nosso infográfico.
Utilizamos a ferramenta de criação de avatar do southparkstudios.com


 Foi preciso programar toda a interação, algo bem similar ao que seria no tablet,  o swipe.
O estilo gráfico foi decidido por ser o mais simples possível, formas geométricas e símbolos facilmente identificáveis.  Foi preciso programar toda a interação, algo bem similar ao que seria no tablet,  o swipe. O estilo gráfico foi decidido por ser o mais simples possível, formas geométricas e símbolos facilmente identificáveis.  



P.s: Essas telas estão ainda sendo concluídas;

Foram utilizadas a mesma tipografia que a da revista (Aharoni) e mantivemos a estética dos títulos.
No final da jornada, o personagem sairia recompensado pelos seus esforços. ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário